PESSOAS QUE SOFREM COM A APNEIA DO SONO TÊM AS VIAS AÉREAS OBSTRUÍDAS DURANTE O PERÍODO DE REPOUSO E COM ISSO NÃO CONSEGUEM TER UM SONO REPARADOR.
RONCOS, SONOLÊNCIA DURANTE O DIA, RESPIRAÇÃO OFEGANTE E ATÉ ASFIXIA DURANTE O SONO ESTÃO ENTRE OS PRINCIPAIS SINTOMAS DO PROBLEMA. TAMBÉM PODEM ACONTECER PERDAS DE MEMÓRIA, IRRITABILIDADE, DOR DE CABEÇA AO AMANHECER, ENTRE OUTROS SINTOMAS, PRINCIPALMENTE POR CAUSA DA MÁ QUALIDADE DO SONO.
ANTES DA INDICAÇÃO DA CIRURGIA, NORMALMENTE, O PACIENTE EXPERIMENTA OUTROS MÉTODOS DE TRATAMENTO, COMO EMAGRECIMENTO E A UTILIZAÇÃO DOS APARELHOS CONHECIDOS COMO CPAPS. A CIRURGIA SE FAZ NECESSÁRIA QUANDO ELES NÃO FUNCIONAM OU SE A CAUSA DO PROBLEMA FOR NO MAXILAR.
O OBJETIVO DO PROCEDIMENTO CIRÚRGICO É AMPLIAR AS VIAS AÉREAS, PARA PROPORCIONAR UM SONO DE QUALIDADE AO PACIENTE. ENTRE OS TIPOS DE CIRURGIAS PARA TRATAR A APNEIA DO SONO TEMOS O AVANÇO MAXIMANDIBULAR, UM TIPO DE CIRURGIA ORTOGNÁTICA QUE MOVIMENTA TANTO A MAXILA QUANTO A MANDÍBULA NO SENTIDO ANTERIOR.
Veja o vídeo do procedimento:
__________
Tem alguma dúvida sobre esses procedimentos? Entre em contato com nossa equipe!